quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Programa de Afiliados, uma das formas de ter renda extra na internet.

Os programas de afiliados são acordos, ou contratos, onde o webmaster se compromete a colocar propagandas (banners, links ou blocos de anúncios) em seu site ou blog anunciando produtos de um outro site (anunciante). Quando um usuário clica numa dessas propagandas é redirecionado para o site do produto e, se realizar uma compra ou um cadastro, o webmaster ganha uma comissão.

Eu trabalho com internet marketing desde 2011, quando comecei a ter acesso a internet. A internet abriu várias portas para mim, e acredito que está abrindo portas para muitas pessoas. Quando comecei a entender como a internet funcionava, surgiu uma pergunta: é possível ganhar dinheiro com a internet?

A partir daí, comecei a procurar maneiras de ganhar dinheiro on-line, e uma das formas que encontrei para ter uma renda extra, foram os programas de afiliados. Marketing de Afiliados consiste basicamente na venda de produtos digitais através de indicações feitas pelo afiliado. Ou seja, um produtor cria um produto digitalA”, por exemplo, e coloca em um site que será uma plataforma. A função de um afiliado é de divulgar e vender o produtoA”. Sendo que para que o afiliado possa vender este produto ele deverá estar cadastrado no programa de afiliados do site.
A plataforma mais comum de produtos digitais no Brasil é o Hotmart. nele qualquer pessoa pode fazer o cadastro e logar com um nome de usuário e senha escolhidos no ato do cadastro. Então essa pessoa terá acesso a todos os produtos do Hotmart, aí pronto! É só escolher um produto clicando nele e optar por promover aquele produto.


Além do Hotmart, existem vários outros programas de Afiliados disponíveis no mundo digital. Vou listar alguns dos programas de afiliados mais pesquisados no Brasil como Clilbank, Google adsense, Lomandee, Uol afiliados, Submarino, Cursos 24 horas, Imagens folheados e muitos outros. O mercado é bem grande e os programas de Afiliados funcionam tanto para produtos físicos como para produtos digitais também.


Apesar de ser um bom meio de ganhar dinheiro, já que existem muitos programas de afiliados, não é tão fácil encontrar o produto ideal a anunciar, visando seu público alvo, para que a conversão seja satisfatória e as comissões sejam boas. Basta ter bastante cuidado na hora de escolher a empresa para se afiliar, Não vou citar nomes, mas basta procurara no Google que você encontra dezenas de empresas que se aproveitam de sites/blogs que recebem milhares de visitas para ganhar muito dinheiro em cima e depois não pagar/registrar corretamente os ganhos dos afiliados.

Quem trabalha com Programa de Afiliados, não tem o trabalho de criar um produto do zero e também não tem que investir muito dinheiro para ter uma grande infraestrutura, para elaborar o serviço prestado. O custo para trabalhar com Programa de Afiliados é mínimo em relação a qualquer outro tipo de negócio que leva muito tempo para ser elaborado e colocado em prática.


Os dois tipos de serviços mais populares são: O CPA (Custo por Ação), gera comissão sempre uma pessoa comprar um produto ou serviço promovido, e o CPC (Custo por Clique), que gera comissão sempre que uma pessoa clica em um link ou banner do programa de afiliados.


Se você já tem um site ou blog, o caminho para ganhar dinheiro pela internet com esse tipo de serviço será bem mais fácil, pois você já terá uma boa lista de contatos e também leitores que já seguem suas notícias e postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário