quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Criando Blogs na plataforma Blogger ou WordPress.

Atualmente existem inúmeras plataformas de blog no mercado e se formos analisarmos todas existentes o artigo demoraria  para se terminar, no entanto decidimos focar-nos apenas nas duas mais fortes do mercado e que são as mais usadas, caso não seja as plataformas que deseja criar seus blogs considere fazer uma busca pela Internet para se aprofundar no assunto e descobrir os pontos fortes e fracos de cada plataforma de blog.

Falaremos das duas principais plataformasBlogger e WordPress”. Obviamente existe opiniões diversas sobre qual é a melhor plataforma, no entanto existe uma grande diferença quando analisamos as duas plataformas. Vale lembra que estamos falando da criação e permanência de um blog profissional que futuramente lhe  rendera um bom dinheiro se trabalhar conscientemente para isso.

Os onze principais  tópicos para se criar um Blog.

  1. Definir o assunto que deseja abordar, ou seja, nicho de mercado
  2. O blog será por hobbie ou deseja rentabilizá-lo
  3. Definir estratégias de como ganhar dinheiro
  4. Definir o nome e o domínio de seu blog
  5. Escolher a Plataforma
  6. Encontrar um serviço de hospedagem. Uso e recomendo a HostDime
  7. Instalar o Sistema de Blog
  8. Configurar o Visual de seu Projeto, ou seja, o tema de seu blog
  9. O blog Canal do Design utiliza o tema Épico da Uber
  10. Instalar Plugins Necessários
  11. Publicar Conteúdos de qualidade e relevante

Plataforma Blogger



O Blogger é uma das melhores plataformas para manter um Blog, além de ser totalmente gratuita e não exigir nenhum conhecimento técnico. Você pode criar seu Blog no Blogger em poucos passos. Antes de criar o seu blog, deve possuir uma conta de e-mail no Gmail, pois o mesmo login, ou o seu endereço e-mail e password, servem para uma variedade de aplicações do Google, milhares de bloggger são criados todos os dias, principalmente os blogs gratuitos, e você ainda poderá faturar alguma grana com seu blogger.

Plataforma WordPress


Ter um blog se tornou uma excelente maneira de atrair novos parceiros de negócios e clientes de potencial para comprar seus produtos e serviços na Internet. O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo online mais utilizado na Internet, e certamente não é atoa. Além de ser muito flexível, existem na Internet milhares de temas e plugins disponíveis gratuitamente para serem usados em seu blog WoedPress


A maioria dos blogueiros iniciantes e sem experiência criam seus blogs inicialmente na plataforma Blogger e quando caem em si percebem que para desenvolver um trabalho profissional e que traga mais credibilidade é necessário fazer a transferência para a plataforma WordPress. Esse procedimento pode ser muito complicado para quem não tem experiência, no entanto é extremamente fácil essa manobra. 


Definitivamente aconselhamos a todos que realmente estejam interessados em criar um blog profissional que possa futuramente lhe trazer benefícios como, por exemplo, ganhar dinheiro e talvez com o passar do tempo e experiência adquirida venha trabalhar em tempo integral no blog se tornando uma verdadeira fonte de renda, a melhor opção é sem duvida a plataforma profissional do WordPress.

Eu mesmo tenho Blogs na plataforma Blogger e também na plataforma WordPress. Em post mais a frente vamos falar em separado sobre cada plataforma que falamos hoje, as principais dicas, qual caminho a percorrer, as dicas para obter resultados, trafego e como ganhar dinheiro com blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário