Marketing Digital
há diversas estratégias que podem ser utilizadas para atingir o público-alvo e
gerar conversões – sejam elas de vendas ou cadastros. Muitos podem estar se perguntando, enquanto outros
sabem o que é mas não sabem como funciona de verdade e nem o que podem
conseguir com isto. E-mail Marketing é um mecanismo usado pelos maiores
blogueiros e afiliados do mundo, é justamente através deste meio que muitas
pessoas tem feito fortuna na internet. Criar uma lista de e-mails com os
e-mails das pessoas que você conseguiu, enviar
periodicamente e-mails para estas pessoas, criar um relacionamento com a
sua lista, promover produtos e posts através da sua lista, conseguir
vendas e tráfego através da sua lista.
Algumas
pessoas até chegaram a dizer que ele acabaria, pela chegada das redes sociais
com o avanço da tecnologia, mas isso não aconteceu . O e-mail marketing pode ser uma grande ferramenta para seu negócio, você só precisa saber como usá-lo para isso. Aqui
vão algumas dicas de como fazer um e-mail marketing eficaz. O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio
quanto na resposta e avaliação do retorno.
Dê uma razão para seu
cliente interagir com o e-mail marketing, o envio da informação deve ser focado no usuário e em
suas expectativas. O primeiro passo para isso é a aplicação do e-mail marketing
intencional, onde a procura não é de um retorno imediato e sim, de construir um
relacionamento com o cliente, usando dados e históricos para planejar futuras
campanhas.
Ao
contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing continua sendo uma
poderosa ferramenta de marketing. Mas, para fazer um e-mail marketing
eficiente, é preciso prestar atenção a todos. Você construiu uma lista,
conseguiu um bom número de inscritos, mas não sabe como fazer o e-mail ser
aberto? Será que existe uma frase ou técnica. E mais Marketing funciona com todo tipo de produto, serviço e
até mesmo conteúdo. Os resultados sempre são positivos.
O efeito
pode ser o mesmo quando a sua estratégia de marketing de conteúdo combina as
doses idéias de conteúdo e e-mail marketing. De um lado, o conteúdo é
uma excelente maneira de conseguir tráfego orgânico e construir sua autoridade
na comunidade, de outro, o e-mail marketing está ali para ajudar a
estreitar a comunicação com o seu público e aumentar o engajamento. Então,
imagine só as vantagens que as duas estratégias podem lhe proporcionar se
usadas adequadamente!
Isso
acontece porque as duas ferramentas têm objetivos diferentes, mas que se
complementam. Logo, se você produz conteúdo, precisa se certificar de
que o seu blog ou site e o e-mail marketing estão servindo para dar o que os
clientes querem e alcançar suas metas. Sites e blogs podem ser usados
para impulsionar sua lista de e-mail – e vice-versa –, mas apenas se a relação
entre os dois for trabalhada da maneira correta.
O marketing
por e-mail tem diversas vantagens, quando feito corretamente. É um método mais
rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um nicho específico de
potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e além disso pode ter sua
eficácia medida através de dados e estatísticas, quando é feito através de
ferramenta modernas. Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma
simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio
inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente,
mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.
Infelizmente
muita gente confunde fazer marketing por e-mail com fazer spam. Mandar um e-mail
com o seu produto para uma lista de 1 milhão de e-mails que você não sabe a
procedência não cria nada de bom para a sua empresa, este tipo de atitude é
crime. Além de toda a parte
negativa, você não estará atingindo um nicho de potenciais compradores, e sim
um grupo de pessoas que nada tem a ver com o seu produto.
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