sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E-mail Marketing, uma solução para seus negócios online.

Marketing Digital há diversas estratégias que podem ser utilizadas para atingir o público-alvo e gerar conversões – sejam elas de vendas ou cadastros. Muitos podem estar se perguntando, enquanto outros sabem o que é mas não sabem como funciona de verdade e nem o que podem conseguir com isto. E-mail Marketing é um mecanismo usado pelos maiores blogueiros e afiliados do mundo, é justamente através deste meio que muitas pessoas tem feito fortuna na internet. Criar uma lista de e-mails com os e-mails das pessoas que você conseguiu,  enviar periodicamente e-mails para estas pessoas, criar um relacionamento com a sua lista, promover produtos e posts através da sua lista, conseguir vendas e tráfego através da sua lista.


Algumas pessoas até chegaram a dizer que ele acabaria, pela chegada das redes sociais com o avanço da tecnologia, mas isso não aconteceu . O e-mail marketing pode ser uma grande ferramenta para seu negócio, você só precisa saber como usá-lo para isso. Aqui vão algumas dicas de como fazer um e-mail marketing eficaz. O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno.

Dê uma razão para seu cliente interagir com o e-mail marketing, o envio da informação deve ser focado no usuário e em suas expectativas. O primeiro passo para isso é a aplicação do e-mail marketing intencional, onde a procura não é de um retorno imediato e sim, de construir um relacionamento com o cliente, usando dados e históricos para planejar futuras campanhas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing continua sendo uma poderosa ferramenta de marketing. Mas, para fazer um e-mail marketing eficiente, é preciso prestar atenção a todos. Você construiu uma lista, conseguiu um bom número de inscritos, mas não sabe como fazer o e-mail ser aberto? Será que existe uma frase ou técnica. E mais Marketing  funciona com todo tipo de produto, serviço e até mesmo conteúdo. Os resultados sempre são positivos.

O efeito pode ser o mesmo quando a sua estratégia de marketing de conteúdo combina as doses idéias de conteúdo e e-mail marketing. De um lado, o conteúdo é uma excelente maneira de conseguir tráfego orgânico e construir sua autoridade na comunidade, de outro, o e-mail marketing está ali para ajudar a estreitar a comunicação com o seu público e aumentar o engajamento. Então, imagine só as vantagens que as duas estratégias podem lhe proporcionar se usadas adequadamente!

Isso acontece porque as duas ferramentas têm objetivos diferentes, mas que se complementam. Logo, se você produz conteúdo, precisa se certificar de que o seu blog ou site e o e-mail marketing estão servindo para dar o que os clientes querem e alcançar suas metas. Sites e blogs podem ser usados para impulsionar sua lista de e-mail – e vice-versa –, mas apenas se a relação entre os dois for trabalhada da maneira correta.

O marketing por e-mail tem diversas vantagens, quando feito corretamente. É um método mais rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um nicho específico de potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e além disso pode ter sua eficácia medida através de dados e estatísticas, quando é feito através de ferramenta modernas. Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.


Infelizmente muita gente confunde fazer marketing por e-mail com fazer spam. Mandar um e-mail com o seu produto para uma lista de 1 milhão de e-mails que você não sabe a procedência não cria nada de bom para a sua empresa, este tipo de atitude é crime.  Além de toda a parte negativa, você não estará atingindo um nicho de potenciais compradores, e sim um grupo de pessoas que nada tem a ver com o seu produto. 

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