quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O que você precisa para ganhar dinheiro com blog?

É importante ressaltar o que você precisa para ganhar dinheiro com blog, o que pode funcionar em um nicho de mercado pode não funcionar em outro, então preste bastante atenção nesse artigo e pegue somente o que você achar que funciona pra você, abrir um leque de opções para que você possa ganhar dinheiro com blog na internet. Há um bom tempo venho estudando e observando diversas formas para monetizar um blog, algumas deram certo e outras não.
Não pense que basta você criar um blog e depois sair publicando qualquer coisa nele que o dinheiro começa a aparecer. Como em qualquer outra atividade é necessário organização e muito trabalho. Muita gente deseja saber como ganhar dinheiro com blog mas não consegue encontrar essa informação de forma organizada pela Internet.

Existem basicamente duas maneiras de se ganhar dinheiro com blog. A primeira é através da venda de espaços publicitários e a segunda é vendendo algum tipo de produto no seu site, geralmente info produtos. Em ambos os casos, é fundamental que o seu blog possua bastante acessos e para isso você precisa ter um conteúdo interessante e criativo.
O sonho de muitos blogueiros é ganhar dinheiro suficiente com seus blogs ao ponto de viver apenas com o faturamento com esse trabalho, pode acontecer? Sim, na realidade o trabalho de um blogueiro não é tão fácil assim como dizem, más sim requer muito trabalho e dedicação, pois a pessoas fazem uma ideia muito errada, deslumbram um trabalho pacato viajando e se divertindo.
Eu costumo dizer que, o único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. Todo bom resultado depende de um bom trabalho, por isso ganhar dinheiro com blog pode demorar e depende de muitos fatores, e um fator muito importante, senão o principal deles é o posicionamento do blog perante ao mecanismo de busca como o Google. Para te ajudar a não perder tempo, abaixo tem algumas dicas para acelerar os ganhos com seu blog.
  • Fidelizar seus leitores
  • Trabalhe com o Google adsense
  • Coloque banners de propaganda em seu blog
  • Socialize seu blog
  • Entregar conteúdo de qualidade
  • Artigo escrito como guest post
  • Programas de Afiliados

Seu computador e a internet é uma fonte de renda inesgotável, desde que você aprenda com quem saiba a utilizá-lo. Estas formas acima quando implementadas corretamente,  já lhe garantiriam uma renda bruta bem melhor do que o salário mínimo oferecido aqui no Brasil. Logicamente que isto não acontece da noite para o dia, entretanto depois de um certo período de aprendizado e divulgação do seu próprio negócio online utilizando a própria  internet, é possível até mesmo sobreviver deste negócio.
Se você tem um amplo conhecimento sobre determinado assunto você pode ajudar muitas pessoas que procuram por esses serviços. Muitos pais de crianças, adolescentes que querem passar no vestibular ou até mesmo adultos que procuram passar em um concurso público, procuram muito serviços que podem ajudar aprimorar seus conhecimentos.
Nem sequer precisa de ser um especialista no tópico que escreve, basta que conheça mais do que a maioria dos visitantes do seu blog. Depois terá de utilizar as várias técnicas necessárias para poder rentabilizar o seu blog. Depois de decidir que quer ganhar dinheiro com blog na Internet, terá de fazer tudo o que está ao seu alcance para conseguir o máximo de receitas de cada um dos seus visitantes. Não tenha medo de arriscar e testar as mais variadas formas de publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário