quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet

Para criar um negócio de sucesso na internet já pensando lá na frente, é de suma importância escolher um mentor que você confie, pois existem vários sites, profissionais e cursos que vendem este mesmo conhecimento como formula milagrosa e que cobram muito caro por isto. É certo que se você fizer uma boa busca, irá encontrar excelentes profissionais e cursos sobre este assunto. Mas tenha certeza que também irá se deparar com cursos e profissionais, que na minha opinião, prometem muito mais do que podem cumprir.

Uma boa forma de evitar estas armadilhas é ficar atento às pessoas que vendem este tipo de conteúdo, mas que estão mais preocupadas em exibir suas conquistas financeiras, como viagens, carros e hotéis de luxo, do que falar do próprio curso ou trabalho que desenvolvem. Um dos profissionais que tem grande conhecimento nesta área e que possui  cursos com dicas iguais a que vou falar é o Thiago Bastos, que eu considero um mentor pra mim. Que através de seu curso que realmente existe conteúdo e um excelente profissional na área de marketing digital e negócios de sucesso na internet.


Diz que o Brasil tem muitas oportunidades, mas os empreendedores não estão bem preparados para aproveitá-las. E acabam sucumbindo. Um exemplo é que cerca de 27% das micro e pequenas empresas brasileiras fecham as portas no primeiro ano de existência. Além dos ventos muitas vezes desfavoráveis que afetam a nossa economia, a razão para o fracasso está na falta de planejamento. Com os pés no chão, a chance de vencer a insegurança e ser bem-sucedido aumenta muito. 

Os que alcançam o sucesso são aqueles que por ironia, ou seja estar no lugar certo e na hora certa, corretamente identificam as oportunidades e tiram bom proveito delas. E que não se intimidam. Acima de tudo, é importante ter visão, perseverança, determinação e não se deixar levar pelas circunstâncias agressivas que o nosso mercado oferece, que muitas vezes ameaçam a construção de um negócio. É fundamental levantar-se rapidamente das quedas e seguir em frente.


Saber como criar um negócio de sucesso na Internet não é fácil, sobretudo no Brasil, onde o mercado de negócios, é definitivamente complexo. O grande segredo é escapar dessas armadilhas de grandes gurus da internet que ainda atuam e nunca vão deixar de existir, e para conseguir sobreviver em um universo tão competitivo como a internet é saber escolher e acompanhar um mentor ou até mesmo vários mentores, que ao meu ver são super honestos e levam seu trabalho na internet a sério, por isso o grande sucesso deles.

Elementos como encontrar a parceria mais adequada ao negócio, além de apresentar algum diferencial em relação à concorrência, são fundamentais para criar um negócio de sucesso. Além disso, não basta apenas saber como criar um negócio de sucesso, é preciso saber se o seu perfil é empreendedor. É importante ter em mente que não existe uma ideia mágica, mas sim um conjunto de procedimentos e escolhas que auxiliarão você a ter mais ou menos possibilidades de conquistar realizações em seu empreendimento.

Ter um negócio em um ambiente que nunca fecha e tem um público consumidor que não precisa se deslocar para consumir o seu produto ou serviço é o sonho de qualquer empreendedor. Por isso mesmo o interesse crescente em abrir um negócio na Internet, uma opção cada vez mais procurada pelos novos empreendedores.
Para quem está querendo criar um negócio  na internet minha equipe reuniu uma série de dicas que são o verdadeiro pilar dos negócios de sucesso na Internet. Muitas pessoas encontram essa resposta na criação de uma loja virtual, mas o universo dos negócios online é muito maior. Existem blogs, venda de info-produtos, sites de assinaturas, serviços de consultoria online e uma série de outras maneiras de se ganhar dinheiro na Internet, além do e-commerce tradicional. Mais na frente entregaremos outros posts com essas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário