sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como Aumentar Visitas Orgânicas para o seu Blog!

Procurando na Internet você encontrará muitas opiniões e fórmulas para as técnicas de como aumentar visitas orgânicas para seu blog,  otimização para o seu negócio ou Sistemas de Pesquisa ou SEO (Search Eng ine Optimization). E, você já sabe, na Internet encontramos de tudo, até supostos experts no assunto com receitas parecidas com poções mágicas, sortilégios e mandingas. O assunto não se esgota porque a busca pela fórmula de sucesso também não para. Tudo é muito complexo, a verdade é que ninguém sabe ao certo o que funciona para os mecanismos de buscas, suas ferramentas ou algoritmos.

As visItas para o seu blog ou site podem vir de fontes naturais, através de links externos, anúncios patrocinados ou através de e-mail. Os mecanismos de buscas estão priorizando um conteúdo de qualidade dia após dia. Para trazer com mais eficácia visitantes constantes para o seu negócio é usar as técnicas certas para você receber resultados qualificados. Oferecendo qualidade nos resultados das pesquisas, acabam fidelizando internautas que darão preferência para aquele site de busca que lhe dá as melhores respostas.


Como fazer com que o seu negócio realmente tenha lucro?


Como chamar a atenção do seu público-alvo? Esta é uma questão que muitas empresas se perguntam. E a resposta é bastante objetiva: Se a sua empresa não tiver uma boa estratégia de marketing digital estruturada é bem difícil que o seu site seja realmente encontrado pelos seus clientes. Este é um grande problema para conseguir mais visitas onlines e aumentar visitas orgânicas para o seu blog de sua empresa. Infelizmente muitas empresas não investem em SEO.

Mesmo se você não tem uma veia para o marketing, você pode gerar tráfego e vendas para o seu site, sem precisar de conhecimentos avançados de marketing. Como? Tudo que você precisa fazer é seguir uma estratégia de cauda longa. A troca eficaz de links pode atrair tráfego de maior qualidade, e melhor direcionado para seu blog ou site. O processo de troca de links ajuda estabelecer inúmeras ligações com outros sites. A troca de link reciproca é capaz de atrair mais tráfego através de seu processo, a troca de link é a opção mais barata. O site vai ser mais percebido com mais importância.
A criação de visitas orgânicas para o seu blog deve ser um dos focos de uma estratégia digital. Há três formas de atrair visitas, segundo o Google Analytics. A primeira é com o tráfego direto, que é quando alguém clica em um favorito do navegador ou escreve o endereço do site diretamente na barra de navegação. A segunda é com o tráfego pago, através do qual os links do site aparecem no topo da página de pesquisa do Google. Já o tráfego orgânico atrai visitas livremente, por meio de pesquisas de usuários em buscadores como o Google e o Yahoo.
Estima-se que mais de 70% das visitas de forma orgânica vai para os três primeiros sites nos resultados de busca. Ou seja, investir em SEO para aparecer entre as três primeiras posições é um dos passos mais importantes. Outro fato que irá motivar-lhe a investir em otimização para busca é que praticamente todas as páginas bem posicionadas já fizeram isso. Inclusive às da sua concorrência. 
Para aumentar visitas orgânicas para o seu blog promova seu conteúdo também em redes sociais, pois sabemos que a maioria de seu público alvo também participam de redes sociais, sobretudo nas mais famosas Facebook, Twitter, Linkedin, etc. Esses sites geram um bom tráfego por terem um fluxo constante de interações entre as pessoas, que compartilham muito conteúdo.  Outra vantagem é que ao receber muitas visitas de redes sociais a autoridade das suas páginas aumentará. Os buscadores entenderão que o seu conteúdo é um dos melhores sobre aquele assunto. Então quanto maior for o volume de visitas desses sites, mais rápido você chegará ao topo das pesquisas.
Para aumentar a relevância do seu site e melhorar o seu posicionamento nas buscas orgânicas do Google, é importante que você faça atualizações regulares, assim cada mudança identificada nos motores de buscas ajudam no seu ranqueamento. O título (headline) de uma publicação é o primeiro contato que o visitante tem com seu conteúdo, e se ele for fraco ou que não seja chamativo o suficiente provavelmente seu site perderá muitas visitas que irão preferir clicar em outro link que desperte um maior interesse.
Um dos requisitos para como aumentar visitas orgânicas para o seu Blog é despertar a atenção dos possíveis visitantes ao ponto de estimulá-los a clicar e visitar o seu site, é a criação de títulos fortes e chamativos. Eu insisto de novo, use técnicas de SEO para otimizar o seu site ou seu blog, utilizando as palavras chaves corretamente, títulos e subtítulos adequados, imagens leves e outras otimizações que tornem o site mais leve e fácil de carregar.
Não se prenda a um modelo fixo, deixem suas ideias fluírem e quando estiver decidido implemente seu negócio na Internet, finalize e comece a trabalhar, porque acima de tudo você precisa trabalhar muito. Portanto , tenha em sua mente que, para chegar a esse estágio final, muitas mudanças devem e serão realizadas. É um conceito simples mas serve para alertar aqueles que estão iniciando seu negócio na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário