segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Domínio, sua marca registrada na Internet.

Além do Domínio ser a sua marca na Internet, um site também pode ser uma filial da sua empresa, quem sabe a empresa toda. O domínio e a marca são completamente interligados, mas o domínio é dependente do registro da marca

Você sabia que se o seu domínio for registrado por um PIRATA, somente com o registro da marca,  você terá chance de recuperá-lo. Da mesma forma, se você quiser registrar um domínio que está em “processo de liberação” ou “congelado” (por já ter passado por 6 processos de liberação) apenas com o registro da marca poderá ter sucesso.


O Domínio deve ser curto e simples, um domínio na Internet que tenha poucas letras facilita a memorização e diminui a possibilidade de erros de digitação. Domínio de fácil compreensão: grande parte das propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos, seja rádio, telefone ou uma conversa com amigos, o domínio deve ser fácil de entender. acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes.

Não existe limite para o número de domínios que você pode registrar. O registro de vários domínios pode ser útil em diversos aspectos. Registrar múltiplas extensões para um mesmo nome, como suaempresa.net e suaempresa.com, é uma forma, por exemplo, de assegurar a sua marca tornando-a indisponível para que outros registrem. É possível direcionar o acesso de vários domínios para um domínio principal.

Além disso, diferentes nomes de domínios podem ser registrados e associados a sites com promoções especiais, para uma campanha de publicidade em particular, para destacar um evento, para um lançamento de produto, ou seja, servem para promover algo mesmo que temporariamente. Você também pode utilizar domínios com extensões diferentes, como parte da sua estratégia, para se comunicar com públicos de outros países e criar vários sites em idiomas locais.

Variações do seu nome de domínio podem ser registradas para garantir que seu site seja único,  quando criamos um blog ou um site devemos pensar em transformá-lo em uma marca registrada, uma marca única, claro que dentro dos limites que separam um blog de uma empresa. Por isso ao registrarmos um domínio, devemos pensar no futuro – Será que ninguém vai copiar minha idéia? O meu nome? – e com isso prevenirmos de certos aproveitadores ou simplesmente pessoas sem criatividade.


A  Internet muda, as tecnologias mudam, mas uma coisa sempre estará aí e não mudará nunca: a natureza humana por buscar uma vida melhor. Todos os dias pessoas estão a escavacar o mundo em busca de oportunidades, em busca de como ganhar dinheiro. E como a palavra de ordem é, como já falei, a busca por mais qualidade de vida, é normal que as pessoas associem o trabalho on-line ou o empreendedorismo digital a uma maneira mais tranquila de se ganhar a vida. E por isso é natural que venham buscar maneiras de ganhar dinheiro aqui, na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário